compartilhando a caminhada

15 de julho de 2011

NA CONTRAMÃO COM JESUS

O código brasileiro de trânsito diz que andar na contramão é uma infração grave sujeita a multa e perda de pontos na CNH. Por conseguinte, para estar com Jesus é mais que necessário andar na contramão.
Andei pensando a respeito do que é andar na contramão com Jesus, não do mesmo jeito que o grande teólogo católico Carlos Mestres, de quem tomo emprestado o título deste texto, embora invertendo a posição das palavras. Quero aqui refletir a respeito daqueles que abandonam as fileiras da Igreja e passam a falar mal dela.
Andar na contramão com Jesus é fazer o que nos diz o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos no capítulo 12. 2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.“ Muitos estão não apenas se moldando aos padrões do mundo, estão absolutamente conformados e convencidos de que os padrões pregados e vividos fora da Igreja e fora da vontade de Deus deveriam ser adotados como normais pela própria Igreja.
Passam a viver uma vida dissoluta e desregrada, porém dizendo-se livres ou como diz música “Surfando Karmas e Dna” dos Engenheiros do Hawaii: “na falta do que fazer inventei a minha liberdade”. Por não ter compromisso com nada e com ninguém vivem de acordo ao que suas mentes cauterizadas lhes dizem o que é certo. Esquecem-se de que Cristo nos chama para fazermos as coisas de maneira diferente e não do mesmo jeito que o mundo faz.
Andar na contramão com Jesus é ser e ter a coragem de dizer que é cristão comprometido com a palavra de Deus e não inventar alguns subterfúgios e/ou criar um outro tipo de disfarce para tentar enganar a si mesmo.
É preciso coragem para trilhar o caminho proposto pelo Cristo de Deus e ter muita disposição para remar contra a maré. É preciso ter muita perseverança para andar na contramão com Jesus e não se deixar contaminar pelo vírus da normalidade.
Andar na contramão com Jesus é cumprir todo o mandado de Deus e ainda ter a certeza de que se é um servo inútil, pois apenas se faz aquilo que foi ordenado, no entanto tendo a convicção de que se estar no caminho certo.

2 comentários:

  1. Jóia Nelson!!!

    Andar na contramão do sistema!!
    Andemos todos... Paremos com essa balela de doutrinas... e falemos uma língua diferente, na contramão do sistema religioso vigente. Até parece que só existe um único jeito de ser cristão nesse mundo, que apenas fazendo desse jeito ditado nessa receita é que dá certo, um milímetro a mais ou a menos, vc está no inferno!!!
    É incrível como quem anda na contramão é apontado, mal falado, caluniado!!!
    Mas não liguemos não... Jesus tb foi isso tudo pelo sistema da mão... pelo sistema religioso vigente!!

    Andemos na contramão com Jesus sempre! A despeito de qualquer coisa!! Sejamos fortes!!!

    ResponderExcluir
  2. Mundo... o que é mesmo o mundo??? E Jesus??? E a Igreja??? Parece que as respostas não são simples e não estão evidentes já faz muitos séculos...

    ResponderExcluir