compartilhando a caminhada

7 de abril de 2012

COISAS DE UM PAÍS CHAMADO BRASIL

Brasil, país de muitos cantos e encantos, mas que tem entranhado em sua cultura algumas idiossincrasias difíceis de entender; possui um povo ordeiro, honesto em sua grande maioria, povo trabalhador, que sinceramente não merecia ter como seus representantes legais nos poderes legislativo, executivo e judiciário, mulheres e homens inescrupulosos e que só pensam em se dar bem a qualquer custo.
É extremamente complicado entender como uma presidenta que teve em seu primeiro ano de governo sete ministros destituídos de seus cargos por corrupção consegue obter uma aprovação superior a 60%, e ter o seu governo avaliado como ótimo; aprovação maior que seu antecessor que nunca sabia de absolutamente nada. E mais: mesmo em meio a tantas denúncias de corrupção, a aprovação pessoal da nossa presidenta é superior a 70%.
O que dizer a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou inocente um homem (pasmem vocês!) que fez sexo com três meninas de 12 anos, mas os “nobres” juízes declararam na sentença que não se tratava de crime de estupro, pois as meninas já faziam programas antes e já vendiam seus corpos infantis, por isso tal ação não foi caracterizada como crime?!
Chega a dar náuseas! Ver reportagens que nos mostram como o dinheiro publico é desviado e como toda essa maracutaia é feita; o que nos deixa mais indignados é a cara de pau desses marginais disfarçados de empresários, e de como eles usam o dinheiro roubado para pagar bons advogados, para se livrarem da prisão.
Pra variar, temos mais um caso de um senador envolvido com corrupção; para não ser expulso do partido ao qual pertencia correu e pediu o seu desligamento, mas ainda tem a coragem de esbravejar e dizer que não renuncia ao mandato, diferentemente do ex-presidente da Alemanha, que renunciou por estar envolvido em um suposto esquema de corrupção; e também do presidente da Hungria que renunciou ao seu mandato porque foi descoberto que há vinte anos o mesmo plagiou a sua tese de doutorado; o “ilustre” senador brasileiro devia se inspirar em seus pares europeus e ter o mínimo de decência e renunciar ao mandato. E o senado deveria agir com mais rapidez para julgar o “nobre” senador para assim dar pelo menos um bom exemplo ao povo brasileiro.
E os ministros do Supremo, que julgaram a lei seca, e decidiram que para o motorista infrator ser considerado culpado só mesmo com o teste do bafômetro ou se o mesmo doar o seu precioso sangue alcoolizado para ser feito o teste. Toda e qualquer testemunha é prescindida, protegendo com isso o transgressor, pois a lei diz que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. O interessante disso tudo é que testemunhas são aceitas e decidem muitos julgamentos, mas no caso especifico da lei seca não servem pra nada. Vai entender o Supremo...
Não poderia me furtar de falar do universo religioso. Temos acompanhado a briga do bispo “o sujo” contra o seu ex-parceiro “o mal lavado”; o primeiro esquece-se que usou dinheiro dos fieis para comprar uma rede de TV, e hoje critica o outro por usar dinheiro também dos fieis para comprar uma “fazendinha” para descansar com a família; dois indivíduos inescrupulosos, que usam a fé das pessoas em prol do seu próprio bem estar, e ainda se dizem santos! Desse tipo de santo o inferno está cheio!
Brasil, país conhecido por seus cantos e encantos, mas que também é conhecido por ser o país do jeitinho. Comecemos a refletir sobre a herança que estamos deixando para os nossos filhos e netos, e se poderemos cobrar deles alguma coisa mais tarde. Pensemos com seriedade e sinceridade, visto que são várias mazelas praticadas e apoiadas por muitos de nós mesmos. Dessa maneira, os ditos cantos e encantos ficarão apenas em nossa saudosa memória e saberemos tão somente produzir desencantos, desafetos e desajustes de todos os tipos. Coisas do Brasil são coisas que dizem respeito a todos nós, cidadãs e cidadãos brasileiros. Com o que e de que maneira nos preocupamos, de verdade, com essas coisas? P e n s e m o s...